5 de out. de 2015

❤ Dica de Livro: Deixe a Neve Cair








Boa noite minha gente, hoje trago para vocês uma super dica literária, eu estou lendo o livro "Deixe a neve cair" talvez muitos de vocês já conheçam o livro pois ele não é muito atual, eu adorei o livro e quis compartilhar um pouquinho da história dele para vocês (Das histórias na verdade).Deixe a Neve Cair é um livro de ficção científica. Não, mentira. Mas quase. Porque com esse calor de 40°C que está fazendo lá fora, é praticamente impossível imaginar como uma nevasca poder mexer com a vida de tanta gente. Escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle, Deixe a Neve Cair é, na verdade, um livro de contos com três histórias entrelaçadas que acontecem na época de Natal.

O expresso Jubileu
      O Expresso Jubileu da escritora (Maureen Johnson) é o primeiro conto e traz a história de Jubileu (sim isso é um nome) que ao ver seus pais serem presos na véspera do Natal após se meterem em uma briga para comprar uma nova peça para a Cidade do Papai Noel Flobie, vê seus planos de passar o Natal em uma festa com a família do namorado irem por água à baixo e precisa embarcar em um trem para a casa dos avós.
    O que Jubileu não contava é que, por causa da nevasca, o trem ficaria detido em uma cidadezinha no meio do nada, e para fugir de uma “alcateia” de líderes de torcidas teria que deixar o trem e contar com a ajuda de um estranho: Stuart.
    O conto é muito divertido, com direto a personagens apaixonantes, banho em um rio congelado pelo frio e um romance fofo. Foi o meu preferido, diga-se de passagem.

O Milagre da Torcida de Natal
     O Milagre da Torcida de Natal (por John Green) conta a história de Tobin, JP e Duke (ah sim, esse também é um nome/apelido de menina). Ao receber uma ligação de Keun sobre um grupo de líderes de torcida que ficaram presas no Waffle Houses, Tobin e JP não hesitam em encarar uma nevada épica para chegar até o local, e convencem Duke à ir junto com promessas de batatas rösti quentinhas e com muito queijo. Mas tem um porém, outros dois grupos também foram convidados e só quem chegar primeiro entra.
     Começa então um história de aventura com uma corrida louca pela neve, onde o frio vai ser o menor do problemas de Tobin e a recompensa será algo muito melhor do que as líderes de torcida.

O Santo Padroeiro dos Porcos
      O Santo Padroeiro dos Porcos (por Lauren Myracle) é sobre Addie. Porque, segundo suas amigas, tudo é sempre sobre Addie e seus dramas. Dessa vez, tem a ver com o término com Jeb. Apesar da culpa ter sido toda dela, que o traiu em uma festa, Addie está muito triste e garante para ele que mudou e precisa de uma nova chance. Só que Jeb não aparece para conversar no dia em que ela marcou.
      Agora ela precisa provar, não só para todo mundo mas principalmente para ela mesma, que realmente mudou e não é mais uma garota egoísta. E isso, de alguma forma, envolve buscar um mini porco na pet shop, mesmo com toda aquela neve lá fora.
     Também gostei muito desse conto. A autora consegue entrelaçar muito bem todas as três histórias e trazer um final lindo, digno de um milagre de Natal.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO : Autores: John Green, Maureen Jonhson e Lauren Myracle / Editora: Rocco / Páginas: 335

17 comentários:

  1. Amei a dica do livro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super dica adorei!
    http://rosachiclete2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii o/.
    Eu já ouvi algumas vezes falarem desse livro, até mesmo uma prima minha tinha esse livro, porém eu ainda não o li. Pretendo lê-lo o mais breve possível! Hey, você pediu afiliação no meu blog, certo? E então, eu aceito! Você já esta na elite ;).
    Kisses candy ♥ / http://candycherry-bynate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nate, agradeço por ter aceitado a afiliação, também já vou te colocar aqui!

      Excluir
  4. Oi Débora, tudo bem?
    Eu sou um pouco bastante viciada em livros então, a sua dica esta anotada! Vim avisar sobre o probleminha que você me falou ao tentar seguir o blog eu já resolvi, agora está tudo certinho e a afiliação quando eu acrescentar o gadget eu coloco o Garota Teen :D
    ♥ Sweet Cupcake ♥
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica, obrigada pela visita, vou seguir seu blog sim, obrigada por avisar!

      Excluir
  5. Oii Débora é um livro bem legal adorei a sinopse!
    Bejos já seguindo de volta!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana muito obrigada linda, que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  6. Adorei a dica, parece ser um ótimo livro!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dos livros, o gênero e bem interessante, depois vou dar um conferidinha!
    Beijoos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Débora *w*
    Sem querer ofender mas cadê os créditos flor? Coloca o mais rápido possível, por favor! Isso é considerado plágio viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, desculpe - me, mas ainda estou editando os créditos, e você se você usar o blog podera perceber que ainda faltam muitos links para serem colocados, um dele é o menu "Créditos" eu já uso o blog a muitos anos e sei o que é considerado plágio, eu respeito o trabalho das outras pessoas, agora não entedendo por que você comentou no anônimo, tem medo de que?

      Excluir
  9. oi meu anjo <3 eu aceito a afiliação sim viu? vou te colocar e você me coloca o.k? eu vou trocar de lay mas não se preocupe, você estará nele tbm <3
    Sobre o post:
    eu amei, só conhecia do do Jhon mesmo hahaha os outros nem tinha ouvido, mas me interessei, principalmente pelo ultimo <3
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom muito obrigado! já vou te colocar aqui também!

      Excluir