19 de jul. de 2013

Blogs que Amo

Blog Dia de Desenho

Dona do Blog: Ana Luisa Nogueira
Idade:  23 Marços
Sobre a blogueira:  Professora de artes, fã de fotografia e desenhista nas horas vagas              

                           Ana Luisa fala sobre o blog Dia de Desenho

 Decidi criar este espaço depois de visitar um blog de ilustrações (não me lembro do nome), onde o dono/dona postava um desenho por dia. Pensei em como seria interessante criar algo do tipo, como em um desafio, para divulgar meus trabalhos e, ao mesmo tempo, praticar.
     Sei que algumas pessoas gostam do que faço e isso me motivou ainda mais a expor meus desenhos e me dedicar da maneira que pretendi e ainda pretendo.
     O desafio que impus a mim começou no dia 01/01/13 e funcionou dessa maneira: postar um desenho por dia. Houve dias em que tive mais tempo, então nesses dias eu postava desenhos mais elaborados, já em outros não dispus de tanto tempo assim, então apresentei desenhos mais simples.  Outras vezes não conseguia postar, mas voltava sempre com todos os desenhos pendentes. Algumas vezes postei um desenho extra, desses que levam dias pra ficar prontos, mas não deixei de postar junto a este, a arte feita naquele mesmo dia, mesmo que bastante simples.
    Junto à imagem postada, descrevi (e ainda descrevo) a técnica e os materiais utilizados. Sempre estive aberta a quaisquer sugestões, dúvidas e críticas construtivas. Penso em críticas construtivas como aquelas que vêm acompanhadas de uma sugestão de como posso melhorar, então as aceito de muito bom grado. :) 
    O desafio terminou no último dia do ano de 2013 e fiquei muito feliz de conseguir completá-lo e encher o blog com os 365 desenhos que me propus a fazer.
    Hoje o blog tem o intuito de continuar expondo meus trabalhos, dar dicas de desenhos, de artistas e expor um pouco o meu mundo.

                                       Minha Opinião sobre o blog:
O blog dia de desenho é simplesmente maravilhoso, todos os dias dou uma passadinha lá para conferir os desenhos dessa artista profissional que é a Ana, já acompanho o blog a algum tempo e a cada dia que passa me surpreendo mais e mais com o talento dessa garota, sem falar que ela transparece um simplicidade encantadora. Além de ser professora de artes e fazer faculdade Ana Luíza posta um desenho todos os dia em seu blog, seu desempenho é excelente, é o blog esta sempre atualizado com novas postagens que apresentam um ótimo conteúdo que de cara é claro atrai vários leitores(a), sem dúvida o blog dia desenho esta no topo da lista dos blogs que eu mais amo e admiro.

                                  Alguns desenhos da blogueira/artista
Passe o mouse sobras as imagens abaixo para velas em tamanho original.

              


5 comentários:

  1. Vou da uma conferida nas imagens para personalizar as postagens do blog, espero que tenha alguma referente a livros, o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fique a vontade, espero que goste!!

    ResponderExcluir
  3. Debora obrigada pelo elogio ao meu blog, eu tô amando o seu cantinho e ele estar na minha lista de favoritos. Sempre que der vou dar uma passadinha aqui, e já estou seguindo. Beijos fofa

    http://a-ultima-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já conheço o blog, e adoro bastante..

    ResponderExcluir