6 de jan. de 2014

A verdadeira história de Anastásia

Você provavelmente já deve ter assistido ao filme que conta uma história muito bonita de uma menininha que acaba se perdendo de sua família em uma época em que a Rússia estava em guerra, acidentalmente a criança bate com a cabeça e acaba perdendo a memoria e tragicamente vai parar em um orfanato.
  Aos dezoito anos ela é convidada a deixar o orfanato e com o desejo de reencontrar sua família, volta a São Petesburgo e lá conhece Dimitri e Vladímir, dois sujeitos que tem por objetivo levar uma impostora como sendo a verdadeira Anastácia para Paris a fim de receber a recompensa que a avó da menina estava oferecendo, pois há anos a avó procura a neta desaparecida.

 Anastácia é pobre, passa dificuldades e não se lembra de ninguém de sua família, e pensa que sempre morou no orfanato, mas quer conhecer a família de sangue. Num dado momento da história Dimitri percebe que a moça é a verdadeira herdeira do trono russo, mas a essa altura ele já está apaixonado por Anastácia e vai enfrentar alguns problemas para provar a avó dela que se trata da verdadeira desaparecida e provar a ela seu amor. Ele se lembra que era o criado da avó de Anastácia quando ela era pequena e aos poucos, revela o passado dela a Anastácia.
    O que poucos sabem é que a historia de Anastácia e verídica e apresenta um contexto histórico muito importante na época que foi a revolução dos Bolcheviques. Ele narra a história de uma menina, Anna Anderson da Rússia,que não se lembrava de quem era,após ter batido fortemente com a cabeça e que simplesmente acordou num orfanato sem pertences e apenas com um colar onde estava escrito ''juntas em Paris''.O fato é que,havia uma princesa perdida,cuja família oferecia uma boa recompensa para quem a achasse.E aí já viu né?O tanto de malandro que deve ter aparecido na época ''fingindo'' que tinha a encontrado.
   Anna Anderson realmente existiu,e tem uma história muito semelhante com a da jovem Anastásia no entanto com algumas coisinhas a mais .Ela foi a mais conhecida mulher que reclamou a identidade de Anastácia  Romanova, Grã-Duquesa da Rússia, filha mais nova do antigo czar Nicolau II, que foi assassinada juntamente com a família no ano de 1918.


       Você sabia que o filme Anastácia não é da Disney? isso mesmo, muitas pessoas pensam que o filme foi produzido pela Disney Channel mas na verdade Anastásia é um filme norte americano de animação musical, do gênero aventura e drama, produzido e dirigido por Don Bluth e Gary Goldman. Foi o primeiro filme a ser lançado pela Fox Animation Studios.

11 comentários:

  1. Eu já sabia dessa história, mas eu queria perguntar se tem vaga para afiliados porque eu amo seu blog de todas as formas. Link : http://memories-laughing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz..

      Excluir
    2. Amor, uma regra do blog é estar seguindo, então se puder seguir..

      Excluir
    3. me desculpe, devo ter esquecido.. já estou seguindo agora..

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar no filme mais nunca cheguei a assistir, vou ver se consigo um dia pois adorei a história ><

    living-kpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei, já sabia que alguns contos tem uma mistura de realidade mas nunca tinha imaginado que até mesmo a Anastásia era real! Adorei <3

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Amei <3 Seu blog é muito fofo :3 Já estou seguindo!
    Gostei da postagem! Gosto que só do filme *-*
    Eu já sabia dessa história, na minha opinião eu acredito que a Anna Anderson não é a Anastásia, pois as mesmas não são muito pouco parecidas, eu olhei várias fotos delas e fiz a comparação.
    Sou fascinada pela trágica história do czar Nicolau II e de toda a sua família. Até me emocionei lendo sobre eles...
    Bjus...
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Gaby, eu adoro a história da Anastácia..

      Excluir
  5. Olá :)
    Amei <3 Seu blog é muito fofo :3 Já estou seguindo!
    Gostei da postagem! Gosto que só do filme *-*
    Eu já sabia dessa história, na minha opinião eu acredito que a Anna Anderson não é a Anastásia, pois as mesmas são muito pouco parecidas, eu olhei várias fotos delas e fiz a comparação.
    Sou fascinada pela trágica história do czar Nicolau II e de toda a sua família. Até me emocionei lendo sobre eles...
    Bjus... <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir